MARCUS BRUNO [►]


I play the Bass........and I like It... Na 1ªpessoa: Aos 6 anos já martelava num teclado, com o meu irmão.O meu pai era teclista e vocalista numa banda juntamente com um baixista, o meu tio. A música sempre esteve na família, não dava para ignorar. Só a partir dos 13 anos, quando me foi oferecida uma viola acústica, e aos 14 a guitarra eléctrica e amplificador, é que o meu percurso musical se iniciou efectivamente.

Foi o tempo da experiencia da banda de garagem com a passagem pelo punk-Cães&Caos ou Cuxxxxs de Deus (descansa em paz, João) e os Musallon numa onda glam, fortemente influenciada por Bowie, TRex e Iggy Pop. Gravámos 4 temas que acabaram na gaveta,valeu o aprendizado.

Em 1998 fui convidado para participara na gravação e lançamento do álbum do Neco (Novellas) como guitarrista (música africana). Entretanto tentava manter um projecto de originais hard/funk/rock de minha autoria,cheguei mesmo a cantar(ai,ai).

Pois é, também está na gaveta. Em 2005 foi o adeus á guitarra eléctrica e decido começar como baixista. Participo num workshop de Funk e Soul que levou á criação de uma banda de funk instrumental ,os SóSoul. Como baixista foi a melhor escola, James Brown, Maceo Parker, T.O.P. Foi duro mas compensou.

Em 2006 sou convidado para baixista de um projecto rock denominado SoundLeaf (dá cá a palheta) e continuo dar concertos com os SóSoul (toma lá a palheta).

Desde 2007 que integro os KLO como baixista e estou farto deles…ups.. Nahhh, estou a gostar...ehehehehe... Aqui exponho algumas idéias que poderiam e deveriam ser utilizadas visualmente, vamos ver...



[SONORA]




[MUNDOS CERCANOS]